terça-feira, 4 de setembro de 2012

Nossos Testemunhos...

   De verdade, não me sinto confortável (não sei se algum dia me sentirei... ) falando abertamente, contando detalhes deste milagre... Mas sei que tenho uma missão com esta experiência.
  
   Trata-se, não apenas de uma natureza idólatra, mas de uma verdadeira prisão, dependência que me manteve muitos anos no vale...

   Se eu fosse organizar a historia da minha vida em capítulos, por exemplo, diria que no início deste Blog, há 3 anos e 8 meses, eu estava bem no meio do capítulo Deserto. Anterior a este eu escrevi Voando e Depois Caindo Como Ícaro (arrogância e soberba por ter conquistado minhas próprias asas fixadas com cera...). Mas neste momento... Tudo o que sei é que fui liberta de algo que nem fazia ideia que me aprisionava...
   Quem ler, desde o primeiro texto até o último do Tópico Arquivo SOBREVIVI, vai perceber o quanto eu estava confusa, vazia, desesperada por uma "verdade" que me libertasse... Embora continuasse, genuinamente, mantendo minha fé e esperança em Deus (acreditando mesmo que aquele deserto ia passar um dia... Que tudo iria contribuir pro bem... Que a vida voltaria pra mim, afinal), por falta de conhecimento e de uma mente renovada, eu continuava me arrastando pra toda "miragem de um oásis"... E hoje eu afirmo, com toda convicção, que experimentei a maior crise existencial da minha vida  entre os anos de 2007 à início de 2011. O mais contraditório é que neste período eu fui e fiz tudo o que acreditava que me deixava satisfeita e "feliz"... Eu "pagava pra ver" onde minhas emoções e sentimentos me levariam... Eu assumi a totalidade de quem eu poderia ser (queria ter minha identidade, pois achava isto, no mínimo, justo e correto)... Durante toda minha vida havia indícios da minha natureza latente (eu não percebia) roubando a cena... O que aconteceu no final é que toda esta minha inclinação tomou uma proporção enorme e toda esta "bola de neve", formada de ressentimentos e egoísmo, carência e dependência, infantilidade e insegurança, inquietação e ansiedade, se transformou, simplesmente, no meu mundo.

   Os textos MINHA MENTE INQUIETA e MEUS 30 ANOS (Sem festa, por favor!), apesar de serem melancólicos, descrevem uma descoberta muito importante, pois entender o Transtorno de Déficit de Atenção, por exemplo, foi uma providência Divina! Alguns trechos destes textos >> "...mas assim como o sol foi surgindo na minha janela, e as misericórdias do Senhor se renovando (Lamentações 3:22-23), eu pude ouvir Sua voz claramente: 'Agora deixe EU dizer algo pra você: Está tudo bem, minha criança! Não precisa ficar com medo... é que a vida sabe ser assustadora às vezes... e EU mesmo já me senti assim como você, e por você. Mas EU já andei sobre as águas, e também já ressuscitei mortos... Sei muito bem para onde estou te levando. EU estou aqui com você. Você ainda vai ver a Minha Glória!' e "Bem, ainda não organizei todas as minhas ideias sobre o que li (sobre o TDAH)... Durante este 'processo' senti medo, alívio, desconforto, alegria, crescimento, impacto, medo (medo eu já disse)... Por um momento a sensação de que finalmente havia encontrado o meu lugar neste mundo, noutro, o desespero por estar condenada a viver pra sempre nesta prisão disfarçada de liberdade... e neste mesmo momento de desespero, uma voz sussurrando no meu ouvido: 'Eu criei você assim. Eu tenho um propósito pra você, exatamente com este seu jeitinho. Onde mais Eu encontraria alguém que possa ir aonde ninguém foi? Alguém que paga pra ver, que desafia os limites, que se entrega de corpo e alma... que vive no ápice... que sente tudo no extremo... Imagine toda esta energia sendo gasta na Minha causa...'. Bem, acredito que naquele período, apesar de estar no escuro, Deus continuava tentando me indicar a "Saída, logo ali!" Agradeço a Deus pela oportunidade deste esclarecimento! E chegar no ponto de desespero... foi onde a vitória me encontrou!

   O texto Ressuscita-me... traduz, de uma forma poética, o que senti, pensei, cri, decidi e realizei... ao escolher ouvir a voz de Deus, bem no meio, no "olho do furacão"...
  
   1 ano e 6 meses se passaram. Todos os dias, depois daquele, eu "paralisei" no "status" MARAVILHADA! Infelizmente falo sobre um ídolo devastador, envolvimento absoluto. Quando Deus me pediu seu trono de volta, não me senti privilegiada, mas desolada ao entregar-Lhe a totalidade de meu coração, sobretudo plena por estar nos braços do Rei dos reis. A forma que Ele me recompôs e mudou meu coração e o quanto esta nova realidade afetou a minha família, todo o processo... Deixa-me simplesmente maravilhada!

   Definitivamente nossos testemunhos não servem pra nos envergonharmos de nós mesmos, mas para revelar quem Deus é. Não importa de onde Ele nos tirou, o ponto é pra onde Ele pode nos levar!

   CAren DiLima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Obrigada por visitar meu blog e deixar sua opinião!

CAren DiLima