quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Hortência em recuperação

   Agora há pouco encontrei uma muda de hortênsia jogada na calçada, perto do meu trabalho... Provavelmente arrancada do jardim de uma casa que fica entre a Livraria e a padaria que frequentamos... Pobre mudinha... Só o fato de a terem arrancado sem permissão já é suficiente pra ser triste, mas por que desistiram dela?

   Eu amo hortênsias! Elas compõe a  paisagem da Rota Romântica, na Serra gaúcha (onde tirei esta foto, há alguns meses, e que gosto muito de visitar!).    No ano passado plantei uma bela muda em meu jardim, porém ela está na maior preguiça de crescer, de florescer, então, nem se fala!  Ok, agora nem é tempo (apesar de ver que em alguns jardins já estão florescendo...), mas oficialmente, a época é na primavera e verão!
   Bem, com dó da pobre mudinha, a recolhi do chão e darei um bom lugar a ela, junto da minha antiga planta, em meu jardim! Quem sabe a companhia de uma fará bem à outra!

   Isso parece um pouco com a vida... Às vezes não estamos nos sentindo muito bem, meio desanimados... Então Deus coloca alguém em nossa vida, alguém que está um pouco mais abatido, um pouco mais desanimado... Ao nos colocarmos à disposição de apoiar alguém, nós mesmos somos fortalecidos! Porque a verdadeira felicidade não está em olhar pro próprio "umbigo", mas em servir! Chamamos isto de amor! Chamo isto de Reino de Deus!

   Eae, será que minha nova mudinha de hortênsia irá se recuperar? Espero que sim!

   Um grande abraço a todos que curtem essas invenções lindas e inspiradoras do Senhor!

CAren DiLima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Obrigada por visitar meu blog e deixar sua opinião!

CAren DiLima