segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Beleza Feminina / Natalia Gergen

   Queridas, se existe uma palavra que podemos usar na mesma frase, pra expressar Deus em nossas vidas, esta é BELEZA! O Senhor teve um cuidado especial ao criar a mulher, e BELEZA certamente estava em Seu coração naquele momento!
   Observe que na Bíblia encontramos verdades lindas sobre isto, como por exemplo, quando Deus fala à Jerusalém, referindo-se a ela como a uma mulher, em Ezequiel 16... O trecho onde Ele diz (9-14 NTLH) Eu a lavei com água e limpei o sangue que a cobria. Passei azeite na sua pele. Eu a vesti com roupas bordadas e lhe dei sapatos do melhor couro, um turbante de linho e uma capa de seda. Eu a enfeitei com jóias - pulseiras e colares. Dei uma argola para seu nariz, brincos para as suas orelhas e uma linda coroa para sua cabeça. As suas jóias eram de ouro e prata, e você sempre usou vestidos bordados, de linho e de seda. Você comeu pão da melhor farinha e tinha mel e azeite à vontade. Você era muito bonita e chegou a ser rainha. Em todas as nações falavam da sua beleza perfeita porque fui Eu que a fiz assim tão linda... Ester e toda sua preparação para se encontrar com o rei... Deus nos deu até a capacidade de sorrir para que houvesse BELEZA em nós (Provérbios 15:13)! E o trecho que mais amo sobre nossa BELEZA, encontra-se em 1 Timóteo 2.9-10 (RC), quando somos orientadas a nos enfeitarmos dedicadas ao Senhor: Que do mesmo modo as mulheres se ataviem (enfeitem) em traje honesto, com pudor e modéstia (essa é nossa maneira de viver para Deus!), não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos (que não são o que realmente nos enfeitam... Uma mulher que se baseia apenas em acessórios ou maquiagens pra ser bonita de verdade, está se enganando... É futilidade. Honestidade, pudor e modéstia é atributo do nosso coração, da nossa alma... Não tem a ver com nossas roupas e penteados. Vem do interior puro das mulheres Salvas pelo AMOR do Senhor!), mas como convém as mulheres que fazem profissão de servir a Deus, com boas obras.

   Sim, amadas! Como a jovem Natalia Gergen referiu-se a nós, somos as Princesas de Deus! Com bom senso e cheias do Espírito, devemos refletir a vida e a BELEZA que nosso Senhor nos deu, em Cristo Jesus! Vista-se, enfeite-se e maquie-se para Sua Glória!

   Natalia Gergen é uma linda princesa de Deus, de 20 anos, que congrega na mesma Igreja que eu (Igreja Assembléia de Deus, de Canoas)! Ela é casada com um jovem músico, ministro de louvor, compromissado com O Evangelho e O Reino de Deus (o conheço a vida toda! Criado na Igreja, de família dedicada ao Senhor... O menino é um exemplo pra todos nós!). A Natalia é uma fofa, adoradora, e ela tem um Blog muito legal direcionado aos cuidados femininos com aparência (unhas, make up etc), entre lá e confira NATTY NAILS!! Eu gostei muito do Blog dela e a convidei pra participar do nosso espaço aqui... Ela é a primeira mulher que participa, com sua experiência, no Tópico Saved by LOVE / Salvas pelo AMOR!! Espero que curtam tanto quanto eu!!

Beijos, amadas! (Lembrem-se que o foco aqui é o Senhor, não ficar viciada na própria imagem! Hehe) Deus abençoe vocês!

CAren DiLima




Vim falar para as princesas do Senhor, que estão em constante busca pela beleza, o que no mundo de hoje é de extrema importância, tanto em nosso trabalho quanto na vida pessoal, estarmos bem arrumadas, maquiadas, de unhas feitas... nos ajuda e muito na hora de conseguirmos um emprego e em um contato social, pois além de nos sentirmos mais confiantes, passamos uma confiança e credibilidade maior.

Nós, como imagem e semelhança de Deus, temos que estar sempre procurando melhorar e cuidar daquilo que Ele nos deu, não interessa os padrões que a mídia quer impor pra você, nunca se esqueça que você é filha de um Rei, e que Ele fez você linda do jeitinho que você é! Demorei um certo tempo para perceber que somos todas princesas, mas quando percebi corri atrás do prejuízo, após o casamento comecei a ficar um pouco desleixada, quase não me maquiava muito nem cuidava mais dos cabelos, porque depois do casório tudo fica mais difícil né, heheheh, até que o meu marido que é do tipo que ama uma bela maquiagem começou a reclamar e fui atrás pra fazer curso de maquiagem, e estou sempre mudando o cabelo, afinal ninguém quer que o maridão enjoe da gente né !  
Algumas dicas pra você que é iniciante na maquiagem e em unhas e começar com algo básico, como por exemplo, uma boa preparação de pele ( corretivo, base e pó) em lápis de olho preto, uma máscara de cílios, um blush ( com cuidado com os excessos) e um gloss ou batom clarinhos já fazem uma grande diferença. E nas unhas se você não tem muito dinheiro e nem muita habilidade procure sempre cores claras e evitando os esmaltes mais cintilantes que são mais difíceis de aplicar deixando falhas, use esmaltes que combinem com o seu tom de pele e que você se sinta bem, mas se você pode ir ao salão com mais frequência use a imaginação para decorar e mudar as cores. Outra dica de extrema importância e o cuidado com a pele, como por exemplo nunca durma maquiada, use sempre um bom protetor solar especifico para sua pele, e se possível todo os dias limpe, tonifique e hidrate sua pele, ela agradece e você, daqui alguns anos, também ira agradecer, se preocupe também com seu véu (cabelo) hidratanto toda semana ou a cada 15 dias, em casa mesmo, e isso não é só uma questão de estética mas também de saúde! Então era isso princesas! Se cuidem, beijinhos!!!


             









By Natalia Gergen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Obrigada por visitar meu blog e deixar sua opinião!

CAren DiLima