terça-feira, 18 de setembro de 2012

Amigas & Irmãs

(A amizade entre irmãs, em Cristo Jesus)

   Para nós mulheres, um dos maiores meios de exercitarmos e usufruirmos o Amor de Jesus é através de uma amizade equilibrada, onde Cristo continua sendo o centro de nossas vidas!
   A amizade está no coração de Deus! Este é mais um dos Seus generosos cuidados conosco e, sem dúvidas, não deveríamos desprezá-lo e muito menos confundi-lo com o tipo de relacionamento que só é possível termos com Ele mesmo. Não faz sentido vivermos a vida com nosso coração trancado, preso à experiências do passado, quando ainda não entendíamos a Graça de nosso Jesus... Estou me referindo aos sentimentos negativos que brotam, frutos de uma perspectiva equivocada sobre amizade... Sentimentos egoístas e cautelosos que nos "protegem" de traições, decepções e abandono...
   De verdade, amo e tenho um bom relacionamento com mulheres da minha família e parentes, e isto é maravilhoso (também são amigas que compartilham a mesma fé), porém isto não é apenas sinônimo de fraternidade, já que trata-se de uma situação conveniente e confortável... Como cristãs genuínas devemos abrir o nosso coração (e muitas vezes a nossa casa) ao próximo, aceitar com gratidão e cuidar destes "presentes" que Deus nos envia pra andar conosco nesta estrada! Mais do que vestir e alimentar os necessitados, precisamos nos envolver com nossas irmãs!!

   Desde quando abri meu coração (faz tanto tempo), Deus não deixou de me enviar amigas queridas (que vem e vão)! Com Sua ajuda aprendi a cultivar e regar cada amizade! E qual a marca de uma boa amizade? Segundo minha Bíblia de Estudos da Mulher (Ed. Atos), a marca de uma boa amizade consiste em: Estabilidade e compromisso. Solidariedade. Capacidade de moldar o caráter e reputação, positivamente. Evidenciar que vocês se amam. Capacidade de depender uma da outra.
   Não importa o trecho da estrada cristã em que estamos agora... Deus se importa com nosso crescimento, entre outras coisas, e por isso nos abençoa com amigas que também são, assim como nós, membros do Corpo de Cristo!

   Se você é uma mulher com muitas Amigas & Irmãs, segundo a Palavra, pode congratular-se!! Mas se você tem dificuldades nesta área, por causa de mágoas do passado, ou mesmo porque você, simplesmente, não sente vontade de ter uma amiga... Peça ajuda do Senhor! Peça pra que Ele cure e restaure suas emoções, ou peça apenas pra que Ele te ajude a ter vontade de cultivar uma boa amizade, pois eu garanto que esta é a vontade de Deus pra nós!
   Mesmo que você seja tímida ou tenha outras dificuldades, fique tranquila, pois O Senhor mesmo irá providenciar uma amiga de sua Igreja, ou que faça parte de outra Comunidade, mas que também ande segundo o Salmo 1º e que defende os mesmos princípios e fé em Cristo que você! De qualquer forma será uma grande benção pra sua vida!! Ele colocará a mulher, ou as mulheres Salvas pelo AMOR certas em seu caminho! Ah, mas não deixe de lembrar que nem sempre a "amiga certa" irá curtir as mesmas músicas que você, nem frequentar seu restaurante favorito ou mesmo admirar sua opinião sobre moda etc... Por isso o amor continua sendo uma escolha!
   Queridas, leiam 1º Coríntios 13! A todas que compartilham o Amor incomparável Daquele que as salvou: Glória a Deus!! Às demais: Quando vocês abrirem seus corações, preparem-se para ficar, ainda mais, parecidas com JESUS!!

   Uma oração singela, com muito carinho:

   "Senhor! Tu És O Melhor Amigo de todos (Presente 24 horas! Consolador! Oras por mim com palavras que nem sei dizer! Me amas incondicionalmente! Único capaz de fortalecer o meu coração...)! Eu Te agradeço e Te louvo pelas queridas amigas que providencias para mim (Como eu sempre digo, cada uma é prova de Teu carinho comigo!)... Capacita-me pra que eu possa manter estes relacionamentos com equilíbrio e respeito... Abençoa cada uma delas, Senhor! Quero andar no Espírito, pra que hábitos e sentimentos, que não correspondem com Tua vontade, não sejam cultivados entre nós (fofocas, invejas, confusões...), pelo contrário, que eu possa viver de acordo com Teu próprio Amor Perfeito, disposta a perdoar, edificar, sorrir, chorar, orar, apoiar...
   Senhor, renova a mente daquelas mulheres que não tem mais esperança de compartilhar seu coração com uma boa amiga... Abra seu entendimento sobre a verdadeira amizade! Cura os corações feridos, as frustrações do passado e coloca o Teu Amor puro e inabalável em seus corações!
   Senhor, abençoa e prospera todas as mulheres Salvas pelo AMOR que ainda acreditam, com corações humildes, sinceros, libertos e eternos, que ter amigas e ser amiga é refletir o Teu próprio coração!
   Em O Nome de JESUS! Amém!"

Amor da amiga, CAren DiLima


P.S. É claro que não estão todas as minhas queridas (que guardo no coração) aqui, pois não tenho fotos de todas :-( ... Algumas estão representando muitas! De qualquer forma, todas saberão que as amo profundamente, em Cristo! A foto ta muito pequena?... Clic sobre ela! Beijão :-* 



3 comentários:

  1. lindo que o senhor continue te abençoando mais e mais fico feliz por fazer parte em sua vida caren, vc fez eu quase chorar com tantas coisas lindas q vc escreveu Deus te abençoe bjs

    ResponderExcluir
  2. Taty, você e as gurias, com certeza, são provas do carinho de nosso Senhor!!! As amo em Cristo!!! Beijão da *CA*

    ResponderExcluir
  3. Esse comentário da VANDA SANCHES eu copiei do meu face!! Obrigada, querida!! Tu sempre estará em minha historia, coração e oração! Beijão GOD BLESS U

    " É tão MaravilhOso viver experiências com Deus e compartilha-las de uma maneira tão impactante assim como vc está fazendo Caren Dilima, fico feliz porque de alguma forma tive presente nessa tua experiência, sou uma pessoa privilegiada por De...us pelos amigos que tenho, e em todo lugar que ponho meu pé (afinal não estou hoje em minha cidade natal ao qual tenho uma infinidade de amigos e familiares), Deus tem cuidado de mim e me dado maravilhosas pessoas para cuidarem de mim e eu delas.
    Obrigada pelo Carinho de sempre Querida!
    Honro sua vida e sei que Deus vai te capacitar muito mais!
    bjO grande!!"

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por visitar meu blog e deixar sua opinião!

CAren DiLima