segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

"A AMIZADE É UM AMOR QUE NUNCA MORRE" Mário Quintana












Uma das coisas que levo mais a sério na minha vida é a Amizade. Acho essa a maior invenção de todos os tempos, e acredito que ela nasceu no coração de Deus (não é à toa que Ele se dedique tanto pra manter um relacionamento conosco).

Eu costumo dizer que eu faço qualquer coisa pra não prejudicar uma Amizade, e eu já fiz mesmo muitas coisas sérias, já abri mão de coisas importantes pra mim... Se valeu a pena não sei, hoje em dia ninguém considera mais esse tipo de coisa...
Mas eu sei que o preço de uma Amizade pode ir além da imaginação. Deus provou que alguém pode ir até a última consequência por amor.

Eu tive, e tenho Amizades que aconteceram de várias formas na minha vida. Algumas mais intensas que outras. Tem amigos pra sorrir outros pra chorar, amigos só pra farra e outros pra conselho... Mas neste espaço aqui, quero deixar um pedaço do meu coração para aqueles que marcaram a minha história, que me ajudaram escrever as minhas fases, que acrescentaram algo que apenas eles e eu soubemos...

Eu escrevi isto em 2001, pela Amizade de alguém a quem muito estimo, mas dedicarei a todos amigos queridos:

"Um amigo é alguém que queremos muito bem!
Suas palavras são jóias caras, seu sorriso é sol no inverno, seu olhar é luz pra alma.
Seu abraço não tem preço, sua presença é segurança, sua distância é saudade.
O amor de um amigo é constante, verdadeiro, incondicional.
Amigos são pessoas muito especiais que ocupam um pedaço do nosso coração,
que fazem parte da nossa história,
que pensamos ao menos uma vez por dia!
E a gente sempre tem um amigo e é um amigo,
mesmo quando não nos damos conta disto..."


Eu gostaria de escrever seus nomes queridos, mas vou reservá-los com todo carinho em meu coração, e em meu livro de recordações que dedico apenas para minhas Amizades, onde há um poema especial para cada um, e seu nome revelado à baixo.
Pra concluir, o trecho final de outro poema, mas sobre a maior prova de Amizade que conheço: Ninguém jamais pagou o preço alto que Jesus pagou...

"Ele escolheu os cravos.
Escolheu morrer.
Ele escolheu a cruz e a solidão.
Os cravos em Seus pés.
Os cravos em Suas mãos.
Gotas do Seu sangue pagaram o preço
da nossa Amizade com Deus."


Beijo no coração

CAren DiLima

4 comentários:

  1. muito show teu blog, te amo muito...

    ResponderExcluir
  2. esqueci de assinar.
    cristianogreff

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhh!! Poxa, ainda bem que assinou depois, cristianogreff, senão eu ía acabar ficando tri bolada!! rsrssrsrs

    Beijão e também te amo muito!!! Valeu por ler, hein!!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por visitar meu blog e deixar sua opinião!

CAren DiLima