sábado, 3 de janeiro de 2009

DDA???

"O DDA ocorre como resultado de uma disfunção neurológica no córtex pré-frontal. Quando pessoas que têm DDA tentam se concentrar, a atividade do córtex pré-frontal diminui, ao invés de aumentar (como nos sujeitos do grupo de controle de cérebros normais). Assim sendo, pessoas que sofrem de DDA mostram muitos sintomas, como fraca supervisão interna, pequeno âmbito de atenção, distração, desorganização, hiperatividade (apesar de que só metade das pessoas com DDA sejam hiperativas), problemas de controle de impulso, dificuldade de aprender com erros passados, falta de previsão e adiamento..."

Quando li estas palavras algumas semanas atrás, e todo o texto em http://www.orientacoesmedicas.com.br/hiperatividadedda.asp, parecia que estava lendo algo sobre... Sobre mim??!!... Parece um pouco sem sentido descobrir-se em um "distúrbio", sem falar no quanto isso me deixou tonta. A cada sintoma que me foi apresentado, pelo menos dezenas de "flashbacks" me denunciaram. Ainda preciso falar com um especialista sobre esta possibilidade, mas me auto-examinando, não é difícil afirmar: DDA é uma realidade para mim. Isso explica tudo... Assustador.

O que me consola é saber que pelo menos existe uma razão para tanta desatenção, e aquele meu antigo problema de "não funcionar sob pressão", impulsividade, desorganização, distração etc.

Consola e desconsola.

Nem tão jovem para resolver o que fazer com esta informação, muito menos tão tarde para tentar me libertar (!!). Mas vale o esforço por alguém que pode estar carregando esta herança nada agradável: minha própria filha.

Isto sim dará "pano pra manga"!!

Como me sinto com esta expectativa e informações nada animadoras? "Só sei que nada sei..." (Perdoe-me Machado por citar Sócrates, mas é bem isto que sei, pelo menos por enquanto)

CAren DiLima

Obs. Mais informações e testes neste endereço

Um comentário:

Oi! Obrigada por visitar meu blog e deixar sua opinião!

CAren DiLima