sábado, 3 de janeiro de 2009

*CA* So KISS ME


Embora um turbilhão de histórias, experiências e contos estejam prontos a serem compartilhados, vou simplismente usar o Primeiro Capítulo para explicar, assim como Dom Casmurro, a origem deste meu "nick". É claro que nossas histórias em nada se parecem, e nem mesmo ouso me comparar a Machado de Assis, mas depois de passar algumas horas na estrada completamente mergulhada nas páginas deste romance, nada mais justo que fazer-lhe esta, digamos: homenagem!
Não que alguém tenha expressado curiosidade sobre este nick, mas tentando revelar algo curioso até mesmo para mim (quem sabe até o final eu descubra a razão), começo agora uma "caça" ao tesouro chamado "*CA* So KISS ME".

"CA" supostamente é uma abreviação do meu primeiro nome: CAREN (nada muito criativo). "So KISS ME" Que traduzindo é "Então BEIJE-ME", é um pequeno trecho da música "KISS ME" de uma banda americana chamada Sixpence None The Richer. Os "dois asteriscos" aos lados significam mesmo "dois beijos", como se estivessem a beijar-me o rosto...
A letra da canção parece não estar falando de um beijo carinhoso dado por um amigo como eu gostaria que fosse, e mesmo tendo me dado ao trabalho de traduzí-la e ter certeza do que eu já desconfiava, para não contrariar meu desejo de associar meu nome a uma canção da qual gosto tanto, fiz-me de "desentendida" e adotei "*CA* So KISS ME" até mesmo no perfil de meu celular. Tenho esta tendência de burlar as regras para me dar ao luxo de alguns prazeres, mas nada que mereça atenção, somente as pequenas regras...

E como diria meu companheiro de viagem, a quem por vezes me identifico, Dom Casmurro: "Agora que expliquei o título, passo a escrever o livro. Antes disso, porém, digamos os motivos que me põem a pena na mão." Mas só na próxima!

CAren DiLima

Um comentário:

  1. Cáren,
    Ganhaste em mim uma fã incondicional de teu texto.
    Perfeito: machadiano, leve, culto.
    Não te preocupes, não há erros de português. até porque, a língua é quem deve nos servir para nosso dizer e não nos deixarmos escravizar por suas regras nem sempre lógicas.
    Parabéns, ficarei acompanhando essa aventura e ansiosamente esperando pelo próximo cápítulo.
    Machado deve estar se revirando no túmulo.

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por visitar meu blog e deixar sua opinião!

CAren DiLima