sábado, 4 de agosto de 2012

Amor-Perfeito pra todo lado!

  Quero falar sobre o meu "JARDIM FECHADO" e nada mais apropriado do que falar destas lindas flores que enchem qualquer cantinho de cores e alegria!

   Mas por que "Jardim Fechado"? Bem, em minha casa existe um espaço, com  mais ou menos 70m²,  onde plantamos um jardim! No início eram apenas plantas grandes (árvores e arbustos), pois além de ser uma admiradora da natureza, também tenho cães!  E você sabe, cachorros e jardins delicados não podem ocupar o mesmo espaço!

   Meu jardim já foi cenário (principalmente em noites estreladas) de minhas meditações... Uma árvore já foi regada com lágrimas, algumas de dor, outras de alegria... Então, o que posso dizer? É um lugar muito especial para mim!

   Um dia ouvi uma citação em minha igreja sobre "jardins"! Sabe aquelas programações das irmãs do grupo de oração? Elas estavam apresentando algo neste dia, referente ao jardim que nós formamos para Deus! Como se fôssemos flores, você entendeu! Então alguém disse que "Deus ama jardins! Que Deus plantou o jardim do Éden etc"... Que fascinante... Deus ama jardins! Fiquei encantada com a ideia de adornar o meu jardim... Fazer algo simbólico, algo que "chamasse Sua atenção"! Isso soa um pouco "fantástico", mas gosto de pensar que é romântico e poético! "Oi, Deus! Vamos conversar um pouco em meu jardim?!" "Está colorido o suficiente? Você gosta assim?!", "Está perfumado?"... Eu suspiro com a ideia! Neste momento um sorriso no canto dos lábios insiste em ficar... Não posso imaginar uma coisa mais pura e mais desejável do que um encontro com O Amado da minha alma! (Lógico que não acredito em um "lugar" específico para adorar a Deus! Segundo as palavras de Jesus no diálogo com a mulher samaritana, em João 4, O Senhor procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade! Então não leve esta historia ao pé da letra!)

   Então como bordar meu jardim com flores já que tenho cachorros (Duas cachorrinhas, pra ser mais exata!)? Copiando a grande ideia do meu cunhado Vitor, que também é amante das flores e dos cachorros, meu esposo cercou o nosso jardim! Fim do problema! Esteticamente, confesso, não é a melhor forma de se admirar um belíssimo jardim, porém, foi a solução que encontramos, e está dando muito certo! Daí o chamamos de "Jardim Fechado"! No Livro dos Cânticos, na Bíblia, existe uma referência sobre isto... E porque, afinal de contas, é um jardim, literalmente, fechado! (Sim, ainda me sento ao pé da minha árvore... Ainda gosto de fazer algumas orações por lá...)

    Agora, voltando ao título! Você já percebeu que nesta época do ano se usa muito esta flor nos jardins? Amor-perfeito é uma planta formosa, colorida e delicada, ao mesmo tempo que necessita de poucos cuidados, nesta época apenas uma rega por semana! Um pequeno canteiro, um vaso ou floreira, qualquer cantinho é suficiente para plantá-la (Mas é importante que estejam à meia sombra)! Ela floresce quase o ano inteiro, principalmente no inverno e primavera, ou seja, esta é a época perfeita!

   Entre outras espécies, o Amor-Perfeito faz parte do meu jardim! Estão plantados em uma floreira, destas em formato de cisne (que quase todo mundo tem)! E também o mini Amor-Perfeito, em vasinhos! Parecem borboletinhas de tão delicados! S2

   ... Se você ainda não teve o prazer de plantar e/ou cuidar de uma plantinha, sugiro que tenha ao menos um vasinho com Amor-Perfeito! Uma pequena amostra do cuidado e criatividade do Criador do Universo inteiro, bem diante dos seus olhos!
   Fique maravilhado, assim como eu, quando percebo que, além das coisas grandiosíssimas e complexas que Deus criou, Ele se importou em criar estes "mimos" cheios de cores, formatos e perfumes diversos, com paciência e carinho, para nós!

   Quando você parar para admirar um Amor-Perfeito, abra os olhos do seu coração e leia o bilhete que Deus escreveu para você: "Sim, eu me importo! Com Amor-Perfeito, de Seu Pai!"  


Grande abraço!

CAren DiLima

2 comentários:

  1. Cáren linda,
    Também ando às voltas com meus amores-prefeitos que estão tanto no jardim quanto nos vasinhos da garagem (lembra de uma janela que fiz de moldura pra vasinhos?). Deixo-te a dica, para quando o sol estiver mais forte, lá por fins de novembro, de plantares os amores-perfeitos de verão que não são tão glamurosos, mas também lindos.

    Beijos da "sister", "consceur", "hermana"
    Ane

    ResponderExcluir
  2. Sis,

    Então, lembro sim!! E porque as vi no teu jardim (e em outros vários) é que me inspirei no título!!

    Quando eu comprei minha floreira "cisne" a primeira flor que plantei foi Amor-Perfeito de verão! Elas são bem delicadinhas mesmo, não tem aquelas cores todas, mas são um mimo também!!

    Reforço a sugestão aqui no Blog então, galera!!!!

    Ane, "obrigada, thanks, gracias, merci e ありがとう!!" Heheheh

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por visitar meu blog e deixar sua opinião!

CAren DiLima