sábado, 19 de junho de 2010

TOY STORY... FRIENDSHIP STORY






18° C

Atual: Pancada de chuva com trovoada

Vento: L a 14km/h

Umidade: 100%



Há mais ou menos três horas (agora são 02:20AM), caminhava em direção ao meu carro, que estava estacionado no terceiro andar do Shopping Center da minha cidade, acompanhada dos meus dois maiores amores: Minha filha e meu marido! Saíamos juntos e satisfeitos, da última sessão do dia, de TOY STORY 3 (3D), em plena sexta-feira à noite... Não me pergunte como havia sido nosso dia até a nossa repentina happy hour, pois tivemos um dia repleto de fatos inusitados (que vão de aquisições fantásticas de livros infantis na Feira do Livro de Canoas à doação de sangue! Passando por um Mc Lanche Feliz, entre outros)...



Bem, embora a inclinação natural que tenho em escrever os fatos com maiores detalhes esteja agora mesmo me tentando a fazê-lo, vou me contentar somente em expressar meu conceito sobre o filme que "acabei" de assistir, sem falar que seria cruel e injusto da minha parte sair relatando um filme tão esperado e admirado por muitos, mas que acabou de estrear nos cinemas!



O título do post "TOY STORY... FRIENDSHIP STORY", por si só, já define o meu ponto de vista desta fascinante, original e fantástica triologia! Porém, não vou tocar nas áreas "tecnologia", "empresas cinematográficas responsáveis pelo filme" e muitíssimo menos "observações teológicas"... Hoje, não! Neste post, quero apenas constar a minha emoção ao assistir, finalmente, a conclusão desta estória tão criativa sobre uma amizade verdadeira e leal!!(Gente, li vários comentários ótimos em outras páginas, inclusive destacando as façanhas da empresa de animação Pixar etc... Confira, por exemplo, em http://omelete.com.br/cinema/critica-toy-story-3/)



O primeiro filme foi lançado em 1995, quando eu tinha 14 anos e era adolescente... Em 1999 foi a vez da, então recém casada, "sra CA", conferir o humor e aventuras que os amigos "Woody e Buzz Lightyear" nos apresentam ao lado dos mais diversos e cativantes "amigos brinquedos"! Agora, em 2010, 11 anos depois... Beirando os meus 30 anos, ao lado do mesmo sujeito da vez anterior, e uma filha maravilhosa completando 8... Assisto, tão fascinada quanto uma criança diante da fantasia de um desenho animado, e reflito, tanto quanto um adulto absorvendo uma bela e edificante mensagem, o melhor e ainda mais envolvente dos três Toy Story!



Só o que posso dizer é que 11 anos se passaram, também, na "vida" do menino Andy, dono dos brinquedos... E que desta vez ele está às vésperas de iniciar a faculdade, o que indica a inevitável separação entre velhos amigos... Há surpresas do início ao fim, partes engrassadíssimas também, mas como todo Toy Story que se preze, não faltaram aqueles momentos em que, em meio à nossa própria nostalgia "provocada", ficamos com a mente em atividade buscando a lembrança das faces daqueles a quem daríamos provas da nossa leal amizade... Valendo até mesmo uma tremida no canto dos lábios e olhos marejados...

Poucos não se sentem tocados quando o assunto é amizade (dessas, como a apresentada em TH)...



Bem, confesso que depois de programas assim, demoro algumas horas pra me recompor! Foi uma noite muitíssimo agradável, compartilhada com "meus dois amigos brinquedos" mais chegados!!! E pra ilustrar o quanto a noite foi perfeita, indiquei a temperatura da mesma... Uma aconchegante noite de "quase" inverno gaúcho, regada de muita chuva e um frio que atravessa os nossos agasalhos... Mas o meu coração está aquecido pela união da minha pequena família, pela magia de um desenho animado e pela certeza de grandes amizades, principalmente pelo maior Amigo de todos!!!



Quem puder assistir TOY STORY 3, recomendo! Diversão e Conteúdo garantidos!!



Um beijo de esquimó a todos e meu desejo para que Deus abençoe e proteja as grandes, leais e sinceras amizades!!



By CAren DiLima

Tempo para Porto Alegre - RS

2 comentários:

  1. Demaaaaaaaaaaais!!! Caren, adorei o seu texto! Adorei ter ido ver o filme com você! Foi muito divertido, tinha partes muito engraçadas, inclusive as Ervilhinhas! Tem parte que não pude aguentar... Uma parte eu chorei, mesmo sabendo que ía dar tudo certo, falava pro meu cérebro "Vai dar tudo certo! Vai dar tudo certo!", mesmo assim o choro saiu dos olhos...

    Tchau! 100.000 beijos e abraços!!

    *CAL* THE PRINCESS

    ResponderExcluir
  2. Minha linda, CAL!! Obrigada pelo comentário, és sempre bem-vinda aqui no "nosso blog"!! Também adorei ter ido assistir este filme com você!! Milhões de beijos, minha princesa!!!!

    *CA* SO SING FOREVER

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por visitar meu blog e deixar sua opinião!

CAren DiLima