quarta-feira, 14 de outubro de 2009

TRÊS ESPIÃS DEMAIS


Alex, Sam e Clover são personagens de uma série de desenhos animados da TV, criada na França, e que se chama "Totally Spies", no Brasil "Três Espiãs Demais". São super espiãs, adolescentes cheias de atitude e estilo, convocadas pela WOOPH (World Organizatios Of Humam Protection) para resolver os mais difíceis casos pelo mundo.

Bem, mas não é exatamente dessas meninas que vou falar, mas de outras três que são bem mais que espiãs demais: São espiãs, irmãs, amigas e, na maioria das vezes, cúmplices demais!Vamos fazer uma brincadeira aqui, relacionando as personagens às meninas reais (algo meio complicado já que a aparência vez é de uma, a personalidade vez de outra etc), segundo o ponto de vista "jeitinho", ficamos assim:

Sam= ANE (A líder. Mais madura, responsável, estudiosa...)

Alex= CHÉRON (A amiga. A mais doce e mais jovem do grupo)

Clover= CAREN (A brincalhona. Mais infantil, desconcentrada...)

E ainda, segundo meus "profundos conhecimentos" no assunto, Alex e Clover adoram fazer brincadeiras e irritar a Sam... Parecido com nossa infância, né manas?! Pois é, e é aí onde quero chegar! O trio "ANE, CHÉRON e CAREN" somos minhas manas e eu! Três meninas que, embora não sejam mais adolescentes há um tempinho, juntas extrapolam de igual forma, sem falar que convivemos desde a infância (Ouvimos muito "Trio Esperança" heheh, brincamos de casinha, de "Changeman", "Jaspion", "Barbie", Stop...), passando pela adolescência (Ô fase! Quanta novela boa não dava cada uma... Nossas paixões complicadas, game de madrugada, horas confabulando, terapias, pôsteres do "Léo DiCaprio" e "BackStreetBoys"...), chegamos na fase "adulta" (Casamentos, casas separadas...), e agora não podemos esquecer nossas responsabilidades coletivas, nossas "missões", e missões nem tão divertidas quanto as de Sam, Alex e Clover... Nós também fazemos beeeeeeem menos viagens pelo mundo (mesmo a Ane), não temos cartões de crédito sem limites (Snif...), nada de dispositivos tecnológicos semelhantes a acessórios fashion (os famosos apetrechos), e nada de paqueras (só em sonho hehe), já que nós três já somos comprometidas (Então menos Clover, bem menos)! Posso dizer que há cada fase nossas "aventuras" tem tomado proporções bem maiores, e significados maiores... Quando olho pra trás vejo o quanto aprendi com minhas irmãs, o quanto fiquei devendo, o quanto me diverti, me irritei, ajudei, atrapalhei... (Pausa. Suspiro)

Ane e Chéron! Vocês são as melhores irmãs que alguém poderia querer! Que possamos nos amar cada vez mais e continuar aprendendo a respeitar nossas diferenças, nossas individualidades e escolhas. Que possamos, incondicionalmente, "estar sempre lá" quando uma precisar da outra... Um grande beijo no coração de vocês, minhas "parceiras de muitas temporadas e missões que nos aguardam pela frente"!

Amo vocês! Oro por vocês!


Da mana mais irreverente CAren DiLima

5 comentários:

  1. Adorei o texto. Fiquei lembrando nossa infância, nossas brincadeiras na goiabeira (hehehe), o fantasminha camarada do Trio Alegria, as Barbies, eu sempre destruindo as brincadeiras de bonecas. Tudo ótimo. Com uma infância tão linda só poderíamos mesmo ser as adultas que somos, mais felizes do que pensávamos que poderíamos ser.
    Também as amo, oro por todas e suas famílias e suas escolhas, para que sejam sempre felizes e que sempre encontrem em mim a mana amiga, madura e responsável de sempre (nem tanto, nem tanto hahahaahah).

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Heheheh a goiabeira era demais!!! Nossa supernave espacial!! Nossa infância foi mesmo muio especial, cada lembrança... Beijo, mana! Valeu pela postagem!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, o nome do "trio" que ouvíamos, é "ESPERANÇA", e não "Alegria"... Ô memória falhando hehehheh

    ResponderExcluir
  4. Eu aaadoro as tres espiam de maais que pena que eu ñ posso asistir todo os dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda! Então, que pena que não passa mais em canal aberto, né?! Abração! Espero que você continue curtindo o Blog!

      Excluir

Oi! Obrigada por visitar meu blog e deixar sua opinião!

CAren DiLima