terça-feira, 18 de junho de 2019

Escritor não para de escrever

   (Capas simuladas para ilustração)

   Quem lê o título do post até pode pensar que me refiro ao pós lançamento do primeiro livro impresso (acontecimento que creio ser a "formatura" de tal profissional). Entretanto escritores por dom - só pode vir de Deus! - parece que já nasceram com o lápis e papel nas mãos... Certamente escritores da minha geração, pois os atuais nascem com o app de notas do celular/tablet/teclado do computador nas mãos! E é verdade que escrever é nossa forma de expressão mais completa. Ansiamos por escrever. Fomos donos de Diários, blocos, cadernos, agendas e todos eles nos soterraram algumas vezes na infância ou adolescência. Ler é nosso aliado, mas escrever... Ah! Es-cre-ver!... Sílabas lindas de viver! A mágica das letras. A matemática das sílabas. O poder das palavras. A arte que nos deixa eufóricos pelo simples prazer de exercer o talento doado a poucos, que é o de formar frases, parágrafos, e textos quase palpáveis!...
 
   E no que eu, escritora profissional etapa bebê, estou trabalhando no momento? Exatamente neste momento sou responsável pela organização da primeira Antologia de contos da editora Drago Editorial, que será lançada durante a Bienal do Rio de Janeiro em Agosto de 2019! O tema que venceu na votação dos escritores foi "Suspense e Terror" - Tema anos-luz de distância do que gosto de escrever, mas como jamais fujo de um desafio, aventurei-me escrever e o livro levará meu conto A Esperança é a Última Que Morre, junto aos contos excelentes de meus colegas (que tive a honra de ser a primeira pessoa ler)!
   Há 10 meses o texto do livro Fomos Sarados / O segundo livro da trilogia Ekklesía terminou de ser escrito. Já estou trabalhando na lapidação, prólogo e epílogo. Assim que estiver tão bom ou melhor que o padrão Ekklesía, irei concluir com dedicatória e agradecimentos e já enviar o original para a edição na Drago Editorial.
   Todo o cerne da trilogia já foi pensado e repensado. O objetivo, os cenários, a evolução do tema "Evangelismo pessoal até Missões Transculturais" foi contruida de forma organizada... Porém eu seria ignorante, arrogante e ingrata se não atribuisse a inspiração (pra tratar de assuntos que não tenho vivência) ao mais criativo de todos, ao dono das ideias e tramas mais elaboradas, Aquele que deixa escorregar gotículas de criatividade em mim através de Seu Espírito Santo quando me ponho a escrever, após ter Lhe pedido outra vez que trabalhássemos juntos: Abba, em Cristo Jesus, O Autor da Vida!
   Durante a trilogia, também estou trabalhando em mais 3 livros. Minha cabeça sempre funcionou dessa forma... Quando o momento de escrever um certo texto pausa, é hora de turbinar outro. Então existem estes 3 trabalhos lindos, programados para serem editados em apenas 1 volume e conterem de 150 à 200 páginas cada:

   O DISFARCE DA MORTE - A ideia foi plantada em minha mente através de uma trama improvisada que Carolyn e eu criamos oralmente de "brincadeira". Vai contar sobre a vida desregrada de uma família que desmoronou após a descoberta de uma traição gravíssima. Se já não bastasse o núcleo familiar, deles se aproximam personagens movidos a mágoas, traumas, depressão, rejeições, escândalos e todo tipo de desejos, carências, vícios e maldições. Desse emaranhado de pecados e suas consequências, onde um cego guia outro cego, o disfarce da morte será arrancado... O improvável assume seu lugar e o mundo invisível começa desfazer seu cenário. Porém é certo que alguns serão tragados e outros redimidos. E cá entre nós: Qual o disfarce da morte?

   SALVAS PELO AMOR - Projeto tão antigo quanto Ekklesía. Este romance direcionado especialmente ao coração das mulheres, trará personagens fictícios, porém seus dramas serão baseados em histórias reais de pessoas reais. Venho coletando ao longo dos anos tais histórias. Óbvio que seria impossível que estas mulheres reais teriam vivido simultaneamente no mesmo local... Algumas não se conheceram, mas eu as conheço. Suas gerações, idades, divergem, porém na trama, todas elas se relacionam. Suas identidades não serão associadas as personagens, mas cada uma saberá quando se tratar dela mesma. Todas têm algo em comum e isto irá agregar outras mulheres a esta condição. Todas elas são mulheres que foram curadas, resgatadas, libertas, restauradas, reconstruidas, limpas, inocentadas... Salvas pelo AMOR.

   AS CARTAS DE MEU PAI - Uma doce ficção com cenários e época distintos da nossa realidade. Trechos visualizados em meus sonhos noturnos e introduzidos a um único conto. Gosto de comparar às Crônicas de Nárnia, onde personagens e episódios subliminarmente ensinam sobre Cristo, Seu Reino, Seus inimigos, Seus filhos, Seu Amor... - 4 irmãs receberam cartas de seu pai durante muitos anos, após todas terem sido levadas para longe dele ainda pequenas o suficiente para terem se esquecido do lugar de onde vieram... Um dia elas conhecem um rapaz que sabe onde seu pai está, no entanto ele sabe mais do que o paradeiro do homem... Decepção, saudade, medo e indiferença tomam conta de seus corações e a dúvida sobre o rapaz conhecer de fato aquele que por anos elas apenas liam suas palavras... Será que valerá a pena ir ao seu encontro? Mesmo depois de tudo que o rapaz revelou a elas?...

   Eu estou ansiosa pra concluir cada um destes romances! Oro pra que todos eles sejam realmente inspirados por Deus, baseados nas Escrituras Sagradas, e que captem os corações de muitos para seu maior objetivo: Jesus Cristo!

   E por falar em não parar de escrever... Aqui está uma das minhas ferramentas de trabalho... O blog que logo se tornará adolescente. Um dos canais que uso para fazer meus textos conhecidos! Espero ter mais disciplina na organização de meu tempo para escrever nele entre outros textos! As palavras não param de brotar!

   Carinhosamente
   CAren DiLima
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Obrigada por visitar meu blog e deixar sua opinião!

CAren DiLima