terça-feira, 22 de março de 2011

Ressuscita-me...

O título não chega a ser tão tétrico quanto à condição de se estar morto... E até onde eu sei um morto não fala e nem implora para alguém ressuscitá-lo.

Mas se não a morte física, mas uma morte espiritual... O óbito originado por uma sucessão de doenças, chamadas por alguns de pecados, e injetadas por um inimigo de almas que usa disfarces e estratégias muito bem elaboradas, capaz de enganar qualquer um que, no meio da vigília, apenas pisque os olhos... Alguns sentem na pele o frio da morte, outros, não tem a menor ideia de que não estão mais a viver... Mas todos concordam que as coisas já não são como antes... Todos os dias estão confusos, perdidos, vazios, sem respostas, caminham para lugar algum, agarram-se à primeira coisa que lhes proporcionem segurança e consolo e mesmo assim não há plenitude de nada disto... Distraem-se com ilusões e fantasias que passam a reinar em suas mentes, seus corações e seus corpos... Todos os dias há fome e sede nunca saciadas, há desespero, desesperança.. Uma fase? Um deserto? A morte, quem sabe?...

Alguns sentem que estão mortos, outros não tem a menor ideia... Mas ninguém irá admitir.

Então, Alguém remove uma pedra à sua frente e o chama pelo nome... Depois de quatro dias...

A atitude de obedecer a voz Daquele que tem o poder de ressuscitar os mortos é uma escolha intransferível e muito séria... Sair para fora pode ser um passo ao desconhecido, vai lhe custar o lugar confortável em que se encontra, pode significar renúncias de coisas que nunca poderia imaginar abrir mão... Levantar-se e ir em direção à voz que lhe chamou pode ser até constrangedor, levando em conta que há ataduras em volta do seu corpo e que pode haver uma multidão o observando lá fora... Obedecer nem sempre é fácil, e na verdade, pode até doer profundamente...

Entre o momento em que seu nome foi chamado com doçura e autoridade, ao momento de sua atitude, enquanto aquela voz ainda ressoa pelas paredes da caverna, a memória de promessas e sonhos vai retornando nitidamente... O ar puro, com perfume de vida abundante, invade os pulmões antes paralisados... A pulsação é reativada e o coração começa bater desesperadamente... A visão ainda está meio embaçada, e qualquer palavra parece se tornar impronunciável... E mesmo em meio à dor, ao medo, às incertezas... Uma coisa é inegável: Seu nome foi chamado à vida novamente!

...

Essa descrição pode parecer um tanto confusa para alguns, ou indiferente para muitos... O caso é que não encontrei outra forma de testemunhar o que estou vivenciando neste exato momento. Eu simplesmente não poderia deixar passar em branco "o meu milagre"! Não aqui, no espaço onde venho postando há mais de dois anos os meus pensamentos e crises, minha fé e confusões, meus altos e baixos... Mas é que "eu fui chamada à vida novamente!"

Não estou falando de uma alegria momentânea, de uma nova mania ou paixões fulminantes, de uma nova descoberta ou de ter me reciclado... E você sabe, eu sempre mantive a minha fé... Eu apenas não tinha noção para onde as minhas questões não resolvidas, minhas emoções instáveis, meu turbilhão de ações precipitadas, minhas manias infantis, meus costumes questionáveis, minhas mágoas e ressentimentos, meu orgulho e meu medo, enfim, tinham me levado... Eu não tinha noção que estava tão perdida (como na brincadeira da cabra-cega, quando você tira a venda e se assusta ao perceber que está em um lugar, achando que estava em outro...). Eu não notei nenhum sinal indicando para onde eu estava indo... A misericórdia do Senhor foi o que me sustentou até aqui (Obrigada, meu Senhor!). Quantas vezes eu me perguntava, honestamente, quando é que aquela impressão de estar vivendo uma vida que não era a minha iria terminar...

Em um momento eu estava finalmente conformada, pois acabara de encontrar a resposta para todos os meus problemas... Algo que justificava o meu comportamento! Conformada e aliviada por poder me sentir normal, mais humana do que nunca!... Conformada com meu mundo mágico, minha fantasia, meu porto seguro (tal qual um bichinho de pelúcia, desses que abraçamos bem forte, à noite, para dormir)! Conformada com minhas brincadeiras "doces e inofensivas", pelas quais eu estava tão presa, cegamente mergulhada, obsessivamente fascinada!... Conformada com uma felicidade tão frágil e tão falsa... No outro momento, sem o menor aviso prévio, assim que o sol raiou, um dos piores dias da minha vida se tornou um dos mais importantes, pois ouvi meu nome sendo chamado... Seguido por "vem para fora!" (E eu não tinha a menor ideia...)

Mas sabe o que aconteceu em seguida?

Continuando a descrição lá do início (Agora você já sabe que se trata de mim mesma)

...

A posição foi de obediência (Isto era óbvio). Apenas alguns minutos, não de rebeldia ou incredulidade, apenas os suficientes para eu me colocar de pé novamente, com o coração mais quebrado do que nunca, com a dor mais intensa que já senti, e então eu saí para fora... Sem ter certeza se sobreviveria ao dar o próximo passo, apenas obedeci exatamente à ordem dada a mim. E enquanto me dirigia, à passos desequilibrados, ao encontro Daquele que declarou a vida sobre mim novamente (Momentos que pareciam durar uma eternidade...), todo o meu ser se encontrava angustiado, desolado...

Mas assim que fui recebida por Seus braços, o medo foi dando lugar à tranquilidade! Assim que Lhe toquei, a dúvida foi dando lugar à certeza! No abraço do Senhor eu ouvi Sua voz renovando todas as promessas feitas a mim! Assim que meus olhos O viram, eu compreendi o mal que causei e me arrependi profundamente... E eu fui perdoada! Assim que Ele me deu de beber, rios de águas vivas começaram fluir de dentro de mim! Eu só precisei confiar Nele, e fui coberta de Amor por todos os lados! E agora, não existe outro lugar onde eu queira estar, senão viva para adorá-Lo para sempre!

"... Senhor, Tu sabes tudo; Tu sabes que eu Te amo."
(João 21.17)

...

Depois de anos, me sinto livre de todo fardo! Eu estou me sentindo plena e muito feliz! Tenho um objetivo inadiável, uma tarefa que dinheiro nenhum pode pagar! Um talento dado por Deus, para Deus! Fui impactada pela voz do Todo-poderoso... Estou maravilhada!!! Sigo os meus dias experimentando um processo de cura e libertação! As ataduras ainda estão sendo removidas... Claro que ainda dói um pouco, mas a voz do Amado da minha alma me encoraja e me conforta... Onde mais eu poderia achar descanso e paz?... Claro que eu ainda estou em guerra, em tentação, me despojando e desatando as minhas mãos do que me distanciava do meu alvo... Mas o trono do meu coração, este já foi devolvido ao Rei dos reis, único digno de recebê-lo ("SÓ O SENHOR É DEUS")!

Descrevi este episódio de uma forma meio poética, baseando-me na história da "Ressurreição de Lázaro" (João 11), depois de muitos rascunhos, de outras analogias, pois se trata de algo muito, muito pessoal e íntimo. Eu poderia contar do que se trata realmente, mas de forma individual, não aqui no Blog. Espero que entendam...


Queridos,

agradeço a atenção e carinho daqueles que gastam um pouco (às vezes muito) de seu tempo ao lerem meus textos! Amo cada um de vocês! Desejo sobre suas vidas o mesmo tipo de esclarecimento que acabei de receber da parte do meu Deus! Na Bíblia, Jesus declarou "Se vós permanecerdes na Minha Palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8.31b-32) ~ Deus resplandeça a Sua luz sobre cada um de nós e nos encha de paz! Que possamos reconhecê-Lo em todos os nossos caminhos e jamais deixar de buscar a Sua face! Mesmo que você nem saiba, assim como eu não sabia, que está "morto"... Mesmo em meio à dor, ao desespero, à desilusão, ao maior problema que você já enfrentou na sua vida: JESUS TE AMA! O Espírito de Deus é o teu Consolador! E Ele está te dizendo neste momento:"Você não está sozinho, porque EU estou aqui com você!" Não deixe que nada ou ninguém roube o lugar, que é de Deus, em seu coração... Às vezes é incrivelmente imperceptível que isto esteja acontecendo, mas peça orientação ao Senhor, em forma de oração sincera, e Ele jamais deixará de respondê-lo! Ame a Deus acima de tudo e de todos, ame seu próximo como a você mesmo, resista o mal, busque a santidade, obedeça humildemente... Permita-se estar salvo! Permita-se vivenciar o sobrenatural de DEUS sobre a tua vida! Creia que "Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto" (Romanos 8.28). Todas as coisas. Deus tem um propósito até nas nossas doenças, e por que não, até na nossa morte... Se estivermos disponíveis viver para a Sua glória!!!

Leia alguns trechos Bíblicos que estão me orientando neste processo de cura:

* Mateus 11.28-29
* Lamentações 3.22-23
* Filipenses 4.4-8
* Tiago 4.1-10
* Jó 42.1-6
* Efésios 6.10-18

A trilha sonora do momento de uma das decisões mais difíceis da minha vida, e que me impulsionou para a mesma, ficou por conta do CD "Vivo Por Ti / Betânia Lima" (Especialmente as músicas "Ajuda-me", "Diante Das Quedas", "O Que Queres?" e "A Pesca").

Após a minha decisão (05/Março), em um período de uma semana, cantei em minha igreja, sucessivamente ( E de todo coração), as canções "Lindo Céu / Pamela", "RESSUSCITA-ME / Aline Barros" e "Pela Santidade de Deus / Eyshila".

Especial abraço às minhas amigas queridas que Deus me presenteou para orarem por mim, me orientarem e me suportarem neste caso específico! Amo vocês infinitamente "KESIA e ALINE (Vocês estão assistindo de camarote todo esse processo de "libertação"! Mais do que isto, não sei se conseguiria sem vocês! "You're my angels, my dear sis! God bless you more and more! I love you!!! I sang in the church of you girls... Was very good!!!!"), KELLY (Quem diria, né? Só Jesus! É impossível mas Deus pode!!!), PRISCILA e ELIANA (Que amizade abençoada, sinto que posso crescer ainda mais ao lado de vocês! Vocês duas fazem parte de tudo isto! As amo demais!!!), MARA (Desculpe minha cegueira, amiga... Você tem me suportado por todos estes anos, minha best, eu te amo pra sempre!) e minha MÃEZÓCA, mulher de Deus, usada por Ele para falar ao meu coração (Por ter sido você quem Deus usou para me chamar da morte: Mil bênçãos sobre a tua vida e a tua casa! Eu também te amo incondicionalmente!!!).


Bem, esse assunto ACABA AQUI!!

O que ficou pra trás, ficou... Eis que tuuudo se fez novo!!!

Amém.

"Now... I'm living a new life in Christ Jesus!!!"

Bençãos.

P.S. E Fernandinho já cantava "Se não for pra Te adorar, para que nasci??"

P.S. do P.S. Acabei de ler o texto lindo que minha amiga Priscila escreveu no Blog dela (E que me atrevo a afirmar que ela se inspirou na conversa que tivemos outro dia sobre tudo isto que aconteceu comigo...)! O texto se chama "Põe-me Como Selo Sobre O Teu Coração - Ct 8.6"
http://pv-priscilaviegas.blogspot.com/2011/03/poe-me-como-selo-sobre-o-teu-coracao-ct.html?showComment=1301008162581#c8802070961495632209

4 comentários:

  1. Fui muito edificada com o teu testemunho, como eu fico feliz com a obra que Deus tem feito na tua vida! Amei este post, não poderia ter um título melhor: ressuscita-me! Deus já tinha me mostrado que eu precisava recolocá-lo como selo sobre o meu coração e isto foi no mesmo dia em que eu fui falar contigo, então após a nossa conversa eu tive a inspiração de escrever o texto pro meu blog. Deus é tremendo, amo muito a tua amizade. Você é um exemplo de mulher de Deus! Ele tem muito pra fazer através da tua vida!
    Te amo em Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Mana,

    Tenho visto Deus fazer loucuras por nós (rsrssr) e o que vens vivenciando é só mais um desses atos de amor extremo do Pai. Mesmo calada (pra não parecer a eterna mãezona), tenho orado por ti, por todos nós. O que Deus tem pra tua vida está além de tua compreensão. Tu tens um dom lindo e que teu crescer na graça só fortalecerá.

    Te amo demais e saber que tens reencontrado teu lugar me alegra e me faz somente agradecer... a Ele por toda dádiva que significa estarmos na mesma família. Tenho orgulho de ti, de tua fibra, de tua garra e da forma como entendes o mover de Deus em ti.

    Conte sempre comigo, mesmo que só para saber que tu tens uma irmã mais velha que te admira muito e que pretende compartilhar contigo mais do que posts.

    ResponderExcluir
  3. Pri!! Que Deus continue abençoando e fortalecendo a nossa amizade, querida! É maravilhoso poder compartilhar este testemunho contigo... E mais ainda, que através do mesmo, saber que Deus pode impactar outras vidas!!! Vale a pena... Cada lágrima, cada minuto sem entender nada... Apenas confiar na voz de Deus e obedecer... É mais que um momento: É eterno!!!

    Deus te abençoe mais e mais!! Vamos juntas, orando uma pela outra e nos fortalecendo na graça do nosso Senhor!!!! Também te amo muito em Cristo!!!!

    De sua amiga e mana Caren diLima

    ResponderExcluir
  4. Ane!!

    Ufa... O que eu posso dizer?! Obrigada pelas palavras, mana! Também oro por toda a nossa família, e com certeza Deus tem realizado maravilhas entre nós! Glória a Deus!!

    Que possamos permanecer na presença Daquele que tem nos mantido de pé! Que possamos permanecer com nossos olhos fixos Nele e em cada promessa que Ele tem feito a nós, ao looongo desses anos em que todos nós estinemos em Seu caminho!! "O melhor de Deus ainda está por vir!!!"

    Beijão (E temos que nos encontrar mais!!)

    Mana Caren diLima

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por visitar meu blog e deixar sua opinião!

CAren DiLima