Hoje eu não quero mudar nada naquele texto. Foi minha experiência, aos 29 anos. Quero apenas acrescentar, em uma nova e incrivelmente inefável experiência (de quem sabe, a maior montanha escalada por nós), que eu jamais testemunhei ou vivenciei, até então, a fé que, indiscutivelmente, move montanhas.
Acima de qualquer milagre provisório que tenhamos o prazer de receber nesta vida. Maior e mais profundo, do tamanho das misericórdias que se renovam quando acordo o Sol. A Glória real, de um Deus real, que enche toda a Terra, que consola o inconsolável, que estabelece paz na mente e confiança inabalável no coração humano.
De uma promessa resumida em 2/1 poema:
"...O choro é o lugar de quem tem promessa vazia".
E, mais ainda, de que "Aqueles que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fadigam" (Isaías 40.31).
De todo entendimento e conceito, que sintetizado, torna-se em uma afirmação diária e inevitável: "Deus é Bom!"
E no ar rarefeito da mais alta montanha, Ele se revela mais perto e finalmente compreendemos: em Jesus Cristo nós fomos sarados — mesmo.
"...Caren, justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio do nosso SENHOR Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta Graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da Glória de Deus. E não somente isto, mas nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, a esperança. Ora, a esperança não confunde, porque O Amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado. (Romanos 5:1-5 RA); Cristiano, não temas, crê somente. (Marcos 5:36 RA); Luiz, todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito". (Romanos 8:28 CRF); Maria, temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos. (2 Coríntios 4:7-9 RA)." CAren DiLima, 2010 (Juntos na Próxima Escalada, Blog Escrito a Lápis)
Com admiração e amor incondicional para a minha leitora n°1, o meu sol todinho — que é humanamente a mais forte, todavia tem limites na dependência de um Deus que é A Própria Força que se derrama (pois ainda é sobre Ele):
Eu te amo e estou segurando a sua mão.
CAren DiLima
P.S. Pelos dias que se seguiram após Agosto de 2024.
Que lindo 🥹
ResponderExcluirProfundo, verdadeiro e cheio do teu coração bondoso, como tenho o prazer de presenciar no teu cuidado diário com os outros.
ResponderExcluir