Uma certa garota, que vivia um dia após o outro, como qualquer garota, e passando, quem sabe, por aquela fase em que todos se perguntam: "Qual é o verdadeiro propósio da minha vida?" obteve esta resposta mais rápido que se possa imaginar, quando, de repente, sem querer, ganhou um concurso de beleza, e se tornou, nada mais e nada menos que: a rainha de um dos impérios mais poderosos do mundo! Só que essa história não acaba aqui... Como na vida de todos que alcançam suas metas , "o grande dia" (promoção no trabalho, formatura, o "sim" no altar...) é apenas o dia que antecede outros que virão e nos exigirão responsabilidades, tantas, que nem sonhávamos!
Bem, uma série de acontecimentos resultaram em uma conspiração para matar um certo grupo de pessoas (isso mesmo), que por acaso a nossa garota, que agora é a rainha, fazia parte... Só havia uma pessoa capaz de salvar aquele grupo... Além de ser uma responsabilidade intransferível, era inadiável, e muito, muito arriscado mesmo. A consequência era a morte certa... Como na brincadeira da "batata-quente", a música acabou e, olha só nas mãos de quem foi parar a "batata": nas mãos da bela rainha, que ainda "ontem" era apenas uma garota... Agora, tanto fazia o luxo, o conforto, as jóias, os vestidos... Aposto que ela trocaria de lugar com qualquer uma, só para não ter que... Você sabe... Pobre Ester (esse era o seu nome)!
Quantas vezes nossas escolhas parecem nos levar a lugar nenhum? Quantas vezes parece que não há propósito para tanta luta? E quando nossos sonhos se tornam pesadelos eminentes? Quando tudo o que fazemos parece atrair julgamentos e críticas sem tréguas? E perguntamos: "Foi pra isto que me esforcei tanto??" ... O que Ester sentiu, de verdade, quando a vida de seu povo, derrepente, caiu de para-quedas em suas mãos? Eu já senti algo semelhante, quando acreditei em um projeto e fiz o melhor que podia, derrepente meu projeto virou uma poeira jogada ao vento... Ester e eu não entendemos o que aconteceu, e ficamos até meio tontas com tudo isto... Esse momento pode durar alguns segundos! Nós ficamos estáticas, perdemos o foco, e até procuramos os supostos culpados... Mas a meta não era "a coroação", Ester! A meta não era "o canudo"! Não era "vencer nas urnas"! Não era "a chegada do bebê"! Não era "a primeira oportunidade"! A meta não era "ganhar a luta", mas "conquistar a batalha"!!! Enfim, Ester precisou de muita coragem ao enfrentar este desafio... Não vou dizer aqui como terminou esta historia, pois ela é digna de ser lida do início ao fim, e com detalhes! Leia o livro de Ester, ele ocupa apenas dez capítulos na Bíblia!!
É verdade que, às vezes, as preocupações e ansiedades embassam nossa visão, fazemos outra vez aquela pergunta: "Qual o propósito..." Daí paramos pra rever nossos conceitos, fazemos um "flashback" das promessas que nos foram feitas... Lembramos que "Deus não escolhe pessoas capacitadas, mas capacita os escolhidos"... Agradecemos por Suas misericórdias, que se renovam a cada amanhecer... Lemos livros que nos ensinam sobre o verdadeiro sentido, tal como "Uma Vida Com Propósitos / Rick Warren", e ouvimos canções que nos inspiram, como "More To Life"/ Stacie Orrico", e refletimos em histórias como as de "Ester, de Neemias, de Davi etc", tantos quantos Deus chamou com um propósito, e puderam alcançar as verdadeiras metas!! Nós resolvemos confiar em Deus, pedimos o Seu auxílio e levantamos para a "guerra"... Quando menos esperamos, somos aquela pessoa certa, no lugar certo e na hora certa!!
Que Deus nos dê graça para obtermos, a cada dia, nossas vitórias! Que possamos viver segundo a Sua vontade, que é sempre o melhor pra nós! Que a paciência, a esperança, a fé, a sabedoria, a humildade e o amor, nos guiem nas nossas decisões e atitudes! Que possamos honrar ao Senhor em toda nossa maneira de viver e, possamos, em tempos de dificuldades, ter a coragem de Ester para fazer o que for preciso ~ para Deus!!
"Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o Seu plano." (Romanos 8.28 NTLH)
by CAren DiLima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi! Obrigada por visitar meu blog e deixar sua opinião!
CAren DiLima